Introdução da história |
Para começar, apresentamos o livro: mostramos a capa e discutimos com os alunos o motivo do título. Após a discussão, comecei a passar a história no vídeo (montei o vídeo após scanear as páginas do mesmo).
No primeiro dia vimos a introdução da história e os primeiros suspeitos. No segundo, vimos todos os outros animais que aparecem na trama parando no relato do Bem-te-vi, que só foi lido no dia seguinte, após a montagem do quebra-cabeça da última página do livro, onde o mistério era desvendado.
Alunos montando o quebra cabeça |
Antes de descobrir o culpado do "furto" das bananas, fizemos uma enquete para descobrir a opinião da turma sobre quem era o principal suspeito... A mais votada foi a cobra com 15 votos!
Agora, vamos começar a trabalhar com atividades de leitura e produção de textos. Estamos pensando em representar essa história com fantoches na aula de artes... Aguardem!
Clique para ver algumas atividades desenvolvidas com os alunos do 2º ano do 1º ciclo:
2 comentários:
Amei suas atividades! PARABÉNS!!!
Amei as atividades! PARABÉNS!!!
Postar um comentário